top of page
Mulher orando

Mensagens

Foto do escritorPENSE NISSO Teológica

Boas Notícias

Lucas 2:10 – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!


José era um homem bom e honesto. Ao saber da gravidez de Maria, o primeiro pensamento que lhe veio à mente foi desmanchar o noivado em segredo, para que ela não fosse difamada. Mas, quando ele estava pensando em fazer isso, um anjo lhe apareceu em sonho e disse para não ter medo de se casar com Maria. A criança que ela esperava havia sido concebida através do poder do Espírito Santo. Quando o menino nascesse, José deveria lhe dar o nome de Jesus, porque Ele salvaria o povo de seus pecados. José entendeu que a profecia do nascimento do Messias se cumpriria através de sua noiva, e obedeceu fielmente à ordem do anjo.


Quando Maria estava no final da gravidez, o imperador César Augusto ordenou que todos os habitantes do mundo romano se dirigissem às suas cidades de origem para facilitar a contagem da população. Como José e Maria pertenciam à descendência de Davi, eles viajaram para a cidade de Belém. Ao chegarem lá, não encontraram lugar para ficar, porque todas as hospedarias estavam lotadas. Maria, com aquele barrigão, acabou sensibilizando o dono de estrebaria, que permitiu que o casal passasse a noite ali, apesar da falta de conforto. E foi naquele lugar simples, onde os animais dormiam, que nasceu Jesus! A profecia de Miquéias, feita tanto tempo antes, se cumpriu: “Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair Aquele que será o rei de Israel” (Mq 5:2).

Os anjos se apressaram em dar as boas notícias. Mas poucas pessoas estavam preparadas para ouvi-las. No mesmo lugar em que o jovem Davi cuidara de suas ovelhas séculos antes, estavam pastores sinceros que oravam pela vinda do Salvador. Assustados, viram o brilho intenso de um anjo que lhes anunciou o nascimento do Messias. Sem perder tempo, eles correram para encontrar-se com o inocente Bebê, enquanto a melodia dos hinos de louvor de milhares de anjos ainda ecoava em seus ouvidos: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem Ele quer bem!” (Lc 2:14).


Na época de Jesus, os pastores eram desprezados por causa de sua ocupação humilde. Mas Deus não Se importou com isso. A boa notícia foi dada àqueles que tinham o coração aberto para recebê-la.


Como está o seu coração? Está sempre pronto para receber as boas notícias de salvação?

Ore comigo:


Querido Deus: Obrigado porque Jesus veio no tempo certo e porque encontrastes pessoas simples, mas dispostas a compartilhar as boas novas. Que no tempo presente tenhamos a mesma disposição e coragem. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page