top of page
Mulher orando

Mensagens

Se você é filho de Deus...

Foto do escritor: PENSE NISSO TeológicaPENSE NISSO Teológica

Estamos no período da Quaresma! Estamos vivendo junto com Jesus tudo aquilo que ele viveu antes de morrer. No período Quaresmal vamos ouvir as leituras desde a tentação e vai até ao calvário, onde Jesus é morto. O ministério de Jesus durou três anos. Logo após o seu batismo o Espírito Santo o leva para o deserto, para ser tentado. Esta era a sua primeira prova que ele tinha que passar.

O apostolo Paulo diz: que Jesus é o segundo Adão, e quando olhamos para a tentação isso vai nos ajudar entender um pouco. Jesus é levado ao deserto para ser tentado, arremetendo para Adão e Eva que foram tentados, mas cederam a tentação. Jesus foi tentado e venceu, mostrando que ele veio para reconstruir a nossa história, refazer nosso destino final, dar esperança para aqueles que já não tinham mais esperança.

Assim sendo, Jesus vence o Diabo, e umas das grandes tentações que o Diabo lança sobre Jesus é: “se você é filho de Deus, faça isso, pois você pode! E sempre Jesus, vence com a Palavra de Deus.

Vocês podem imaginar como deva ter sido difícil para Jesus, ele, sendo Deus, precisou se despir de sua natureza Divina e assim resistir. Qualquer um de nós estando na pele de Jesus, tinha fulminado o Diabo. Ele podia ter feito isso, pois é Deus e está acima do Diabo. Mas ele resistiu por amor a sua criação.

Neste momento, quando olhamos para Jesus, somos considerados vencedores pois ele venceu em nosso lugar, e a partir de Jesus, somos a nova criação. Deus nos vê santos e perfeitos porque cremos em Jesus. Assim passamos de inimigos para filhos de Deus.

Mas ainda hoje, o Diabo vem com a tentação de que, se você é filho de Deus então, faça isso...

Querida igreja do Senhor, o Diabo sabe que em nós existe um eterno desejo se sermos deuses, algo que ele também quis, e caiu em nossos corações desde a queda. Logo, quando esse desejo perpassa em nossas mentes achamos que podemos determinar, exigir e cobrar de Deus algumas coisas, tipo: que ele satisfaça os nossos desejos humanos e pecaminosos. Eu determino que eu seja curado! Eu determino que Deus conceda isso... E muito mais ainda, agora que sabemos que somos filhos de Deus, muitos de nós somos levados a pensar que temos o direito de mandar em Deus, como se ele fosse obrigado a responder e ajudar como bem queremos como um filho mimado.

Isso não significa que não podemos pedir, no entanto, pedir e determinar são bem diferentes. Jesus diz, peçam que vocês receberam, batam que abrir-se-vos-á. Procurem que vocês acharão – Mt 7.7-8, e mais, ele diz sempre que formos pedir, que possamos encerrar nossas orações com: seja a feita a tua vontade.

A vontade de Deus prevalece, ela é soberana, nós somos apenas criaturas, que estão debaixo das mãos de Deus.

Sendo assim, o convite é: se entreguem debaixo das mãos de Deus, com humildade e respeito, peçam e se for da vontade dele, ele dará. Outra coisa, e com isso podemos muito nos alegrar que Jesus é nosso substituto, ele venceu em nosso lugar. Logo somos uma nova criação tendo ele em nosso coração, passados de inimigos para amigos dele. Que grande bênção é ter Jesus! Amém.


Rev. Gabriel Boldt

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page